top of page
LOGO E SLOGAN.jpg

Como criar um negócio de festas do zero?

Um dos principais motivos que me levaram a empreender foi sem dúvida poder ter o controlo do meu tempo. Percebi cedo, e não da melhor forma, que a minha liberdade era o bem mais valioso que poderia alcançar. A medida que fui crescendo e que as responsabilidades foram aparecendo, parecia cada vez mais longe de poder gerir o meu tempo da forma que queria.


E não estou a falar de fazer tudo o que queria, mas sim de poder decidir quando trabalhava e quando tinha o meu tempo de lazer. Quando tive o meu primeiro filho, essa vontade de me libertar foi ainda maior, agora precisava de me dedicar como queria aquele bebé.


E assim comecei a empreender, mais tarde voltei a trabalhar por conta de outrem e descobri o que me apaixonava, a decoração de festas. Mas rapidamente surgiu a necessidade de voltar gerir o meu tempo e tomar as rédeas da minha vida. Foi assim começou a Cheira’Festa.




Naquela altura percebi que a chave para qualquer projeto de sucesso era dedicarmos o nosso tempo e a nossa atenção ao que queríamos fazer e construir e que porque eu não investia o meu tempo em criar o meu próprio negócio? Com as minhas regras, com as minhas condições? O que me impedia? A verdade é que nada me impedia. E a vontade era tão grande que me joguei de cabeça.


As vezes podes ter medo de arriscar e largar um trabalho ”certo” pelo incerto, mas tu não tens que largar nada hoje para começares a empreender, muito menos a tua base solida que te permite viver mais tranquila. Empreender não é correr riscos desmedidos. Empreender pode ser leve, desde que o façamos com os pés na terra.


Começa por investir o tempo que te sobra no que queres criar e dedicares todos uns dias um pouco para investires no que queres construir. É um negócio de decoração de festas? De personalizados? De balões? Uma loja? Começa por investir em conhecimento, saberes o que precisas para começar esse negócio? Qual o investimento financeiro que tens que fazer? Quem serão os teus clientes? Como vais vender os teus produtos ou serviços?


Estas são questões chave onde deves investir o teu tempo numa fase inicial.




0 comentário
bottom of page