• Adriana Godinho

Festa de Aniversário em Pandemia

Em plena crise pandémica mundial, não deixámos de fazer anos.

Sejas tu, o teu marido, o teu pai, a tua mãe ou o teu filho, todos continuamos a fazer anos e todos devemos continuar a celebrar estes momentos importantes da nossa vida. 

Apesar de todos os constrangimentos que o COVID 19 nos trouxe, aumentou-nos ainda mais a vontade de celebrar cada minuto de vida. Afinal depois de meses de isolamento longe da nossa família e amigos poder voltar a reuni-los, mesmo com limites, é sempre melhor do que não nos podermos reunir de todo. Certo?

Atualmente devido ao estado de contingência só podem haver ajuntamentos até 10 pessoas. Mas calma eu tenho várias sugestões para ti do que podes fazer!

- Quem convidar?

Sim, a primeira coisa que vais ter que pensar é quem vais convidar. Se vais só convidar a família mais próxima, se vais só convidar os amigos, se vais convidar a família e os amigos… Quem vais convidar? Fazer uma lista das pessoas que queres convidar é essencial para te começares a organizar e teres uma ideia de quantas pessoas poderão ser.


- O que fazer?

Um almoço? Um jantar? Uma pequena festa? Ou duas festa no mesmo dia? Duas festas em dias diferentes? Três festas? Porque não? 

Se consideras que é essencial para o teu filho festejar o aniversário com os amigos da escola. Pede para levares um bolo e uns balões para que celebre com os amigos em segurança. 

Se tens uma lista muito grande de convidados uma hipótese é dividires entre família e amigos e fazeres duas festas. Podes por exemplo optar por fazer um almoço com os familiares mais próximos e ao final do dia uma festa com os amigos. Se a tua lista é pequena e consegues reunir as 10 pessoas faz uma mini-festa, super gira, com tudo a que tem direito, aposto que todos vão adorar.



- Onde fazer?

Não tens ideia nenhuma do que fazer? Fazer um festival com milhares de pessoas está fora de hipóteses, por isso sugiro:

Um almoço ou jantar num restaurante, é uma forma fácil de celebrar a data, não te esqueças de encomendar um bolo delicioso e uns balões giros para decorar o espaço, afinal não é por causa do COVID 19 que deixaste de ter bom gosto! 

Se és daquelas que adora a natureza sugiro um pic-nic ao ar livre ou no jardim da tua casa.

Podes ainda optar por fazer uma pequeno lanche em casa ou uma festa num espaço de festas!




- Como fazer?

Agora que já sabes quem vais convidar, o que vais fazer e onde vais fazer, basta convidares as pessoas, marcares o restaurante ou o espaço de festas, escolher o tema a decoração e o bolo ou contratares uma empresa que trate de tudo por ti para aproveitares o dia ao máximo com o teu filho, a tua família e os teus amigos.



O que? Vais me dizer que não tens tempo para preparar uma festa e por isso não vais fazer nada? Não, não, não, isso é que não. A vida passa rápido e se não estás cá para festejar, celebrar e aproveitares os momentos especiais com quem é importante para ti, estás cá para quê? Senão tens tempo ou não sabes o que fazer eu posso te ajudar, conta-me aqui todos os detalhes da tua festa e eu prometo ajudar.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

Política de Privacidade

© 2020 CHEIRA'FESTA