top of page
LOGO E SLOGAN.jpg

HALLOWEEN - o que fazer? Ideias simples e giras

Outubro mês das bruxas, dos fantasmas, dos zombies horripilantes... ahahahah

O Halloween não é uma tradição portuguesa mas tem conquistado a nossa cultura com o passar dos anos. Claro que há sempre quem diga “ah isso não tem jeito nenhum”, “essa tradição não é nossa”, etc etc... mas para mim são vários os motivos para celebrar este dia. Primeiro sendo uma festeira de primeira tudo é motivo para fazer uma festa e este é mais um, bora!

Se eu que sou um adulta adoro, agora imaginem as crianças, elas deliram...

ainda por cima neste tempo cinzento e chato que é o outono são menos a possibilidade de atividades ao ar livre com as crianças então é sempre mais uma forma de fazermos atividades super giras 😁


Convencidos? Então vamos a isso! Vou-vos dar várias ideias do que podem fazer. Desde ideias mais simples, não quero desculpas para não fazeres algo giro, até ideias mais elaboradas para quem gosta de tudo a rigor 😄


Halloween ao pequeno-almoco? Porque não? Se queres começar o dia a rigor prepara um pequeno almoço especial. São tantas as opções e principalmente saudáveis. Eu aproveito sempre as festas para estragar a dieta e comer doces e salgados daqueles que estão proibidos no dia a dia mas desta vez deixo-vos opções mais saudáveis! Quem é amiga quem é? Ah pois... se quiserem receitas comentem aí “Adriana, quero receitas.” Que eu partilho com vocês no próximo post.




Podes durante a noite anterior quando todos tiverem a dormir decorar a casa e logo de manhã todos tem uma surpresa. Mas se fores como eu, não vais esperar o dia para decorar a casa, pois é Halloween não é só um dia, para mim é o mês todo então vou começar já a decorar a casa e guardo as surpresas horripilantes para o dia.


Eu gosto de decorar a entrada da casa, apesar de viver num apartamento estou a pensar decorar a porta de casa a entrada e as áreas comuns, sala e cozinha... não pensem que vou encher a casa de abóboras ... o meu estilo é bem minimalista, mas pequenos apontamentos quero ter 😉!

Vejam só algumas ideias que gostei para decorar a casa.





Se és como eu e gostas de juntar os amigos a festa podes preparar um almoço ou jantar e aumentar a festança. Para não te sobrecarregares podes pedir a todos que levem algo e assim facilita bastante.

Para o almoço ou jantar decora a mesa a rigor, eu gosto de usar descartáveis porque é menos esse trabalho que tenho no fim da festa e além disso ajudam logo a fazer a decoração. Mas se preferires usar loiça podes sempre completar o look com uns guardanapos em forma de fantasma, de morcego, ou da cor da decoração que escolheste. Um bonito centro de mesa faz todaaaaa a diferença, podem ser flores, podem ser balões, podem ser abóboras, podem ser velas, castiçais, lanternas.. as opções são tantas e se olhares bem ao que tens a volta aposto que arranjas aí por casa algo que podes utilizar. Vê só estas opções giras.


Ahhhh e já estou super empolgada para este Halloween... já sei bem o que vou fazer e fica atento que vou partilhar tudo contigo la no instagram.


Já sabes o que vais fazer? Conta-me aí nos comentários.


Até já 😘


Imagens via Pinterest

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page