top of page
LOGO E SLOGAN.jpg

Decoração de Mesa de Almoço de Páscoa

Olá!

Já estamos nas férias da Páscoa… e por mais que estejamos longe da família não vamos deixar de festejar esta data.


As minhas Páscoas, quando era criança, eram um dos momentos mais importantes do ano. Era assim tão importante?, perguntam vocês. Sim era, era mesmo muito importante e não era só pelas amêndoas e os chocolates.

A Páscoa era sinónimo de férias, de família, de festa, de religião, de tradição e de momentos incríveis que guardo no meu coração e na minha memória com muito amor. Nestas férias viajava para o norte do país para junto da minha família materna. Na noite de Sexta-feira Santa assistíamos à procissão e na manhã de Domingo de Páscoa, acordávamos com os sinos a tocar pelas ruas, as portas das casas todas abertas... um frenesim, enquanto uns se preparavam para receber o menino Jesus, outros preparavam o almoço, e a mim e aos meus primos calhava-nos sempre pôr as mesas…



Bem, foram momentos únicos que vivi em família e esta magia está comigo em cada festa que preparo, talvez por isso eu goste tanto do que faço. Por ser tão especial este momento para mim e porque nos juntávamos todos à mesa, decidi fazer uma decoração da mesa de refeição da nossa Páscoa cá em casa. Juntarmo-nos todos à mesa e tornar este dia mágico também para os meus filhos, mesmo estando longe do resto da família, faz todo o sentido!



Primeiro escolhi a paleta de cores e texturas que queria utilizar e rapidamente percebi que queria fazer uma decoração boho e feminina para esta páscoa. Boho e Feminina? Sim, sim, sim!

Escolhi esta mesa cá de casa que tem um tampo branco e pernas de madeira um estilo escandinavo e nas cadeiras também com o acento branco e as pernas de madeira e metal preto no mesmo estilo.



Estes individuais que eu adoro não podiam faltar e assim já tenho uma base branca com texturas e cores próprias e características do estilo boho.

Para lhe dar um toque feminino adicionei os pratos cor de rosa com o requinte do seu formato e pormenor da borda em dourado; para as entradas escolhi estes pratos totalmente dourados da mesma forma que encaixam na perfeição.


Utilizei ainda os talheres dourados que fizeram toda a diferença e no guardanapo optei por uma opção neutra de forma a equilibrar todas as cores.

Para a decoração do centro da mesa usei os coelhinhos cor de rosa de uma jarra com flores estilo orgânico que eu adoro.


Assim ficou a nossa decoração, simples, com um ambiente que transmite tranquilidade, devido a utilização das texturas de tons neutros como a madeira e os individuais, e ao mesmo tempo, a doçura do rosa claro e o dourado que lhe dá o toque de requinte que o momento pede.


Espero que tenham gostado desta decoração que fiz com imenso carinho e que me fez sentir perto das minhas memórias maravilhosas de criança.

Desejo-vos uma Feliz e Santa Páscoa.

Até Já!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page