top of page
LOGO E SLOGAN.jpg

Passo a passo como decorar uma festa de aniversário simples

Decorar uma festa de aniversário pode ser bastante complexo. Em tempos de Covid-19, em que as festas estão limitadas a poucas pessoas e que a maioria das festas são em casa, saber uma forma simples de decorar uma festa de aniversário em casa é essencial.

Conheça o passo a passo para decorar uma festa de aniversário simples.

Ao longos dos últimos anos tem-se dado mais atenção a decoração das festas de aniversário. As festas de aniversário infantis são cada vez mais decoradas de acordo com um tema escolhido ou preferido pela criança, mas também os adolescentes, jovens e adultos tem um maior cuidado com a decoração da festa de aniversário.

Neste momento de pandemia do Covid-19 estamos perante uma nova realidade onde as festas de aniversário são mais pequenas, com menos pessoas mas nem por isso devem ser descuidadas ou menos decoradas. Afinal o momento especial mantém-se e cada vez damos mais valor aos momentos que celebrarmos com quem é especial e importante para nós.

Ainda assim, decorar uma festa de aniversário pode ser desafiante já que exige capacidade de organização, criatividade e tempo. Para te ajudar preparei um passo a passo para decorares uma festa se aniversário simples, gira e sem stress.

Passo 1: Escolhe um tema ou cores preferidas

Escolher um tema a cor ou as cores preferidas é um excelente ponto de partida para te ajudar a decidires como vão ser os detalhes dos elementos decorativos que vais escolher para a tua festa. Ou seja, vão te ajudar a escolher com maior facilidade e rapidez as cores dos balões, dos pratos, dos copos, dos guardanapos das flores, do bolo etc.


Passo 2: Escolhe o tipo de festa e o espaço

Decidires se vais fazer um almoço, lanche ou jantar e o espaço onde vais fazer vão te ajudar a perceber o que vais precisar para decorar o espaço. Por exemplo se escolheres fazer um lanche em casa podes preparar uma mesa de bolo decorada com balões para quando cantarem os parabéns esses local estar bonito e bem decorado para as fotos, e uma mesa á parte com doces e salgados para o lanche dos convidados.



Passo 3: Decora o espaço

Agora que já sabes onde vais fazer a festa e o espaço que tens podes decorar o espaço á tua maneira. Por exemplo se escolheste a sala da tua casa ou a sala de um restaurante podes colocar arranjos de balões a volta da sala que conferem com facilidade um ar de festa e alegria. Para as mesas podes também decorar com centros de mesa de balões, com confetis, entre outras opções. Estas são formas simples que podes adquirir facilmente numa loja de artigos de festas.

Passo 4: Decora a mesa do bolo

Como já falei antes a decoração da mesa do bolo tem ganhado cada vez mais importância nas festas de aniversário. O momento de cantar os parabéns é sem duvida o momento alto da festa e normalmente registado através de vídeos e fotos. Para garantires que tens um cenário bonito para este momento destaca a mesa do bolo de aniversário para um local especifico da sala decora-a com uma arranjo de balões caprichado e com um bonito prato para o bolo.


Como disse, organizar a e decorar uma festa pode ser uma tarefa complexa, mas se seguires este passo a passo poderás faze-lo com mais tranquilidade e facilidade. Importante planeares sempre com tempo de antecedência para poderes organizar cada passo da melhor forma, sem pressão e poderes fazer as melhores escolhas.

Até já 😘

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page